Como é feita Reposição Hormonal ?

A reposição de testosterona, também conhecida como reposição hormonal masculina, é indicada para tratamento da andropausa, um distúrbio hormonal natural que surge no homem a partir dos 40 anos e que é caracterizado pela baixa produção de testosterona, causando diminuição da libido, irritabilidade e ganho de peso.

Nesse caso deve-se realizar consulta medica para avaliação clinica e da necessidade de realização de exames que indiquem a dosagem de testosterona na corrente sanguínea e, então, iniciar o tratamento de reposição, se necessário.

Os níveis de testosterona normalmente começam a diminuir a partir dos 30 anos, porém nem todo homem precisa fazer reposição hormonal e, por isso, é importante consultar o urologista para que sejam avaliados os sintomas e os níveis de testosterona, de forma a definir se será iniciado o tratamento para a andropausa ou não.

Os sintomas relacionados à diminuição da produção de testosterona são:

» Diminuição da libido;

» Dificuldade de ereção;

» Perda de pêlos no corpo;

» Aumento fácil de peso;

» Diminuição da massa muscular;

» Aumento da irritabilidade;

» Insônia.

Nem sempre.Em alguns casos, a reposição hormonal pode ser indicada apenas temporariamente, enquanto em outros casos, pode ser necessária a longo prazo. A duração do tratamento varia conforme a condição e as necessidades do paciente.

Lembre-se de que a reposição hormonal deve ser prescrita e acompanhada por um médico especializado, que avaliará as necessidades individuais do paciente e garantirá que o tratamento seja seguro e adequado.

Agende agora

Horário de Funcionamento

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!